Kendo

O Kendo (em japonês, 剣道 kendo) é uma arte marcial japonesa que tem origem nas técnicas de combate dos antigos guerreiros japoneses (samurai).

A prática do Kendo

O Kendo é uma modalidade muito versátil podendo ser praticada por crianças desde os cinco, seis anos até pessoas de idade avançada, como é o caso dos grandes mestres. Estima-se que cerca de 7 milhões de pessoas pratiquem Kendo no Japão, sendo que no resto do mundo o número de praticantes chegue aos 213 mil, distribuídos por vários países, principalmente Europeus.

Existem, sem dúvida, diversas razões para praticar Kendo: muitos chegam atraídos pela prática física, ou pela vertente mais mental/espiritual. Seja qual for a razão, para além dos benefícios físicos e de saúde que decorrem de um treino físico muito completo (ndependentemente de sexo ou idade), a prática de Kendo desenvolve também o poder de concentração e de resolução, potenciando também a agilidade mental e a autoconfiança, aspectos directamente relacionados com a constante evolução e auto-superação.

Horários 
adultos às 2as ,4as e 5as 21h30 na ACM em Coimbra
(Rua Alexandre Herculano 21 A – junto à Praça da República)

mais informação em coimbra.kendo.pt